Como você está cuidando da saúde na pandemia? Na luta contra o coronavírus, devemos ser precavidos para minimizarmos as chances de contaminação. E isso vale também para os dias em que pedimos comida por delivery.

Embora o risco de contaminação seja muito menor do que quando vamos ao mercado, por exemplo, é preciso tomar alguns cuidados ao pedir comida por aplicativo ou por telefone. Preparamos uma lista com cinco dicas que vão fortalecer a sua saúde na pandemia nos momentos em que você pedir delivery.

1- Use máscara

O uso da máscara se incorporou ao dia a dia dos brasileiros a partir da chegada do coronavírus. Em geral, é necessário utilizá-la somente quando saímos de casa. Ao pedir delivery, teoricamente não chegamos a sair, mas ainda assim vale a pena usar a máscara sim!

Essa atitude colabora para uma maior proteção na interação com o entregador e é uma forma de proteger você e ele. Ao retornar, coloque a máscara para lavar, caso ela seja de pano.

2- Lave as mãos assim que retornar

Ir buscar a comida no portão da sua casa ou na portaria do prédio pode parecer algo tão simples que não exigiria lavar as mãos. Atenção, essa higienização é essencial mesmo ao menor contato com algum objeto que veio de outro ambiente.

Por isso, recomenda-se lavar as mãos com água e sabão durante pelo menos 30 segundos assim que entrar em casa.

3- Higienize o pacote com álcool

Além de lavar as suas mãos, é prudente higienizar também a embalagem em que a comida está armazenada. Lembre-se que o vírus sobrevive por até 24 horas em superfícies de papelão e por até 72 horas em plástico.

A dica é utilizar um pano umedecido com álcool 70%, pois ele praticamente garante que o vírus não sobreviva na superfície. Já o álcool tradicional, 46%, não tem a mesma eficiência em termos de higienização contra a Covid-19.

4- Dê preferência ao pagamento online

Uma das formas de minimizar a interação com entregador e, consequentemente, as chances de contágio dessa maneira é fazer o pagamento online por aplicativo. Isso evita a necessidade de manipular cédula ou cartão de crédito e maquininha.

5- Busque opções nutritivas

As quatro dicas de higiene tem tudo a ver com a prevenção contra a Covid-19. Para fechar as orientações, recomendamos que você faça escolhas nutritivas ao pedir comida por delivery.

É claro que uma pizza ou hambúrguer vai bem, mas vale sempre a lembrança de que preencher as refeições com opções nutritivas colabora para o fortalecimento do sistema imunológico e para a saúde do organismo de forma ampla. Procure buscar o equilíbrio para manter o corpo fortalecido!

Cuide da sua saúde na pandemia e em todos os momentos!

Em certos períodos, redobramos os cuidados para proteger o organismo. Porém, o ideal é que a gente cuide da saúde na pandemia e em todos os momentos. Procure manter uma alimentação equlibrada, evite o sedentarismo e mantenha os seus exames sempre em dia! Para saber muito mais sobre saúde, confira outros posts em nosso blog.

 

Fonte: Ministério da Saúde