Coleta de exames domiciliar: quais são as vantagens e desvantagens?
Fazer exames sem sair de casa é uma solução que pode ser bem-vinda para muitas pessoas. A coleta de exames domiciliar é oferecida por alguns laboratórios de análises clínicas.
Afinal, quais são as vantagens e desvantagens em fazer a coleta de exames domiciliar?
Antes de listar esses pontos, vale destacar que a coleta em casa é uma excelente alternativa para pessoas idosas e pessoas com alguma dificuldade de locomoção – temporária ou permanente – ou mesmo alguém que está em repouso por alguma razão médica.
As vantagens da coleta de exames domiciliar
Existem alguns aspectos positivos em coletar amostras de sangue e outros tipos de amostra sem sair de casa.
- Comodidade e agilidade: ao optar pela coleta domiciliar, a pessoa evita a perda de tempo com trânsito e se mantém no conforto da sua casa.
- Segurança: coletar exames dentro de casa é uma modalidade segura em todos os sentidos.
- Facilidade para agendar: alguns laboratórios contam com um sistema bem objetivo de agendamento, seja por telefone ou WhatsApp.
As desvantagens da coleta de exames domiciliar
A coleta domiciliar, de modo geral, tem apenas pontos positivos. Ainda assim, é possível colocar uma questão a respeito do tema.
- Agendamento: nem sempre há uma garantia de atendimento imediato ou exatamente no dia e horário desejado. No entanto, vale ressaltar que os exames feitos fisicamente no laboratório também estão sujeitos à disponibilidade de agenda.
Coleta de exames domiciliar? Conte com o Laboratório Cella!
Agora que você já conhece as vantagens da coleta de exames domiciliar, saiba que pode sempre contar com o Laboratório Cella.
Temos um serviço muito bem estruturado com um carro exclusivo para realizar a coleta na casa dos nossos clientes. Você pode fazer o seu agendamento diretamente pelo WhatsApp, basta acessar este link.