Em setembro, o Laboratório Cella trouxe uma novidade muito especial para as crianças de Sorriso (MT), o posto de coleta kids. O espaço foi criado especialmente para divertir a garotada enquanto realizam os exames laboratoriais.

A gente sabe que, em geral, as crianças têm medo de tirar sangue e esse momento não costuma ser exatamente divertido para elas. A nossa ideia aqui no Laboratório Cella foi desenvolver um posto de coleta que fizesse os olhos delas brilharem, a ponto de deixarem de lado qualquer tipo de aflição relacionada à picada ou à retirada do sangue propriamente dita.

Posto de coleta kids é um sonho antigo

O novo posto de coleta kids é um projeto que nasce após mais de dois anos de estudos da nossa equipe e da ideia inicial da nossa diretora Sílvia Cella. O projeto envolveu o trabalho do cartunista Henrique Hübner e da arquiteta Carol Schultz, entre outros profissionais.

Inicialmente, Carol fez um estudo sobre quais desenhos casariam melhor com seu projeto. A conclusão dessa fase foi que o ideal seria termos os nossos próprios personagens, o que levou à contratação do Henrique para essa criação.

Como é o novo posto de coleta kids?

A unidade conta com uma parede interativa repleta de adesivos com velcro, que estimulam a criatividade dos pequenos. Há também uma mesa com brinquedos para eles montarem e uma biblioteca no formato de árvore. O outro espaço que caiu nas graças das crianças é o escorregador!

O trabalho desenvolvido ao longo de dois anos permitiu a atenção também a alguns detalhes importantes. O uniforme das colaboradoras, por exemplo, é bem colorido e foge bastante ao padrão de laboratórios. Aquele visual todo branco, somado às paredes da mesma cor, costuma trazer certa tensão às crianças.

No momento da coleta, a dinâmica na nova unidade também é bastante especial. As crianças recebem um óculos de realidade virtual para se divertirem e aliviarem um possível medo daquele momento. Além disso, elas são premiadas com uma medalha e um diploma de coragem para se sentirem mais encorajadas para uma coleta futura.

Um presente para as crianças de Sorriso

Todos esses elementos que formam a nova unidade de coleta kids representam o desejo do Laboratório Cella de presentear as crianças de Sorriso. 

“A nossa ideia é dar uma atenção especial às crianças. O laboratório é um ambiente muito adulto, todo branco e frio, elas não se sentem parte daquilo”, explica Silvia Cella. “No novo espaço, há muita cor e alegria; as crianças se divertem mesmo ali dentro”.

O posto de coleta kids oferece um mundo de fantasia para a criança e torna agradável um momento que desperta medo. A unidade fica no mesmo endereço em que funcionava outro posto de coleta do Laboratório Cella, na Av. Brasil, 1405. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 6h30 às 16h30. Aproveite para conferir todas as fotos da nova unidade!